Naturalis

31 OUT

Goji Berry. A fruta que acelera o metabolismo e é um potente antioxidante!


Autor: Leonam Peaguda

 Goji Berry        

                                                                                                                                                                                                                                                                       

Lycium barbarum

 

                    Goji Berry são as populares bagas de Goji, pequenas frutas vermelhas nativas de regiões da China, do Tibete e da Mongólia, onde são cultivadas e consumidas há alguns milhares de anos. É um dos ingredientes mais conhecidos da tradicional medicina chinesa, onde é apreciada por ser a fruta da longevidade, sendo indicada para a visão, para o fígado, para estimular o sistema imunológico, o sistema vaso circulatório, o desempenho sexual, além de inúmeras outras indicações. 

                                                                                                                                                                                                     

                    A Goji Berry é ricas em nutrientes. É uma fonte de proteína completa. Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano. Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo. A Goji Berry contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. E também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento.

 

                   Muitos estudos publicados nos últimos anos, principalmente na China, reportam possíveis efeitos medicinais das bagas de goji, especialmente devido às suas propriedades antioxidantes, incluindo potenciais benefícios contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, problemas de visão, do sistema neurológico e imunitário. Também se lhe atribuem propriedades anti-cancerígenas. É uma fruta anti-envelhecimento por excelência, aumentando os níveis de energia, ajudando no processo digestivo e na perda de peso.                                                                                                                                                                                                                                                                         

                  Os aminoácidos presentes nestas pequenas bagas estimulam o funcionamento de células brancas até 300%, tornando muito difícil que quem as consome fique constipado ou com gripe. Uma das mais recentes descobertas acerca dos benefícios das Goji Berry é a sua capacidade de melhorar os níveis de insulina nos diabéticos. As Goji Berry têm ainda a propriedade de fazer rir e sorrir durante o dia todo. Por isso há quem lhes chame de happy berry ou smiling berry.

 

 

Fonte: pharma nostra, centrovegetariano.org e viafarma.

 

 

 

 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS
© 2019 Todos os direitos reservados